sexta-feira, 16 de outubro de 2015

EU VOTO EM RICARDO SAYEG - OAB PRA VALER - CHAPA 13 = SECCIONAL SP - ROBERTO PARENTONI ADVOGADO CRIMINALISTA

EU VOTO EM RICARDO SAYEG - OAB PRA VALER - 13
 
 

"Vejo em Ricardo Sayeg aquelas qualidades que o jurista Sobral Pinto sempre defendeu em um advogado, principalmente de grande combatividade, porque a “Advocacia não é profissão de covardes”, e o que vemos hoje é a omissão da OAB-SP diante das legítimas prioridades dos advogados, expondo a classe à vulnerabilidade, ao desprestígio e a um futuro incerto".

Roberto Parentoni
Advogado e Presidente do Ibradd

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Parentoni se destaca na 49ª Semana Jurídica em Pinhal




Parentoni se destaca na 49ª Semana Jurídica em Pinhal

DSC07628
O advogado (direita) ao lado do irmão Ronaldo, durante passagem pela cidade na tarde de terça-feira
O advogado criminalista itapirense Roberto Parentoni se apresentou na noite de terça-feira, 6, na Faculdade de Direito de Espírito Santo do Pinhal como um dos palestrantes escalados para abordar temas de interesse dos estudantes daquela faculdade dentro da realização da 49ª Semana Jurídica. Ele discorreu sobre o tema “Prerrogativas dos advogados na área criminal”.
De passagem pela cidade na tarde do mesmo dia – quando veio visitar familiares – Parentoni disse que se sentia muito lisonjeado em palestrar na faculdade pela qual se formou em Direito em 1990. Mais ainda, quando estudante ele presidiu o Diretório Acadêmico Acrísio da Gama e Silva e foi um dos responsáveis pela realização da 22ª Semana Jurídica. “Foi algo muito marcante porque a responsabilidade em promover uma Semana Jurídica numa das mais tradicionais faculdades de Direito de todo o interior paulista pesava sobre nossos ombros. Mas deu tudo certinho, recebemos muitos elogios e sem sombra de dúvida foi algo marcante em minha vida estudantil”, relembrou.
Na terça-feira ele palestrou para cerca de 400 pessoas. Assistiram sua palestra estudantes do 1º ao 5º anos. Parentoni respondeu a diversas perguntas, posou para fotos ao lado de estudantes e de professores. “Foi muito gratificante poder reencontrar, tantos anos depois, muitas pessoas pelas quais tenho o maior carinho”, afirmou.
Radicado em São Paulo desde 98, Parentoni possui uma consistente carreira como advogado criminalista. Ele é fundador e preside o IBRADD (Instituto Brasileiro do Direito de Defesa), uma ONG que atua em casos de flagrante desrespeito constitucional quando é negado o direito de defesa para pessoas acusadas de algum tipo e crime. Saiba mais acessando ao site: www.ibradd.org.br
http://acidadedeitapira.com.br/2015/10/07/parentoni-foi-um-dos-destaques-da-49a-semana-juridica-em-pinhal/

O Advogado Criminalista Dr Roberto Parentoni, Palestra Faculdade de Direito UniPinhal

É com muita honra que participei (06.10.15) da XLIX Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UniPinhal, onde orgulhosamente tive oportunidade de me formar e presidir o Diretório Acadêmico "Dr.Acrísio da Gama e Silva", tendo na época, juntamente com a Diretoria, organizado a XXII Semana de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito de Pinhal. Meus agradecimentos ao colega de turma e de profissão Dr Carlos Marcilio pelo convite. 

Fraternalmente
Roberto Parentoni
www.parentoni.com